“Milhares de mulheres mortas, abortos clandestinos não. Eu quero direito a meu corpo, eu quero a legalização. Aos governistas nós dizemos, vocês não nos enganam não. Enquanto falam pela vida, mantêm a proibição. Não vou deixar!”.
"Nesse dia se escuta um só grito: aborto legal, seguro e gratuito!";
“Legalize, o corpo é nosso, é nossa escolha, é pela vida das mulheres!”
Mas mesmo sobre manifestos e atos, ainda é estimado que demore em média de 13 anos, até que o aborto não seja mais ilegal em grande parte dos países mais liberais, como exemplo o Brasil.
Sim, isso pra mim é uma pena, pensar que nós somos parte inferior, sem vontade ou desejo com próprio corpo, apenas por uma coisa que se baseia em religião e conceitos.
falou tudo lola
ResponderExcluirtbm acho que o aborto deve ser legalizado
falando nisso, faz aí a propaganda do blog do meu amigo:
simplespoucodetudo.blogspot.com
Pra mim a essa questão é mto delicada e deve ser pensada mto bem, não quer dizer que deve demorar mas:
ResponderExcluir1 Eu sei que o corpo é dapessoa e a vida que está dentro dela, isso não é um assassinato indireto?
2 Defender o aborto ´so no caso de risco de vida para a mãe e/ou para o filho.
Por ser uma questão tão delicada que deveria ser tratada com maior intensidade, não jogada de lado como se não estivesse ali, como se as mulheres não fossem as maiores atingidas. Enfim, acho que mesmo que fosse liberado cada um teria consciência de seus atos, então ao invés de duas "mortes", mãe e feto, teríamos apenas uma. Acredito também que a mãe que viesse a fazer teria noção de seus atos e a importância que ele carrega. Tanto para si quanto para o feto, assim como se eu tivesse um filho saberia e controlaria a hora certa.
ResponderExcluirAcho que se for para colocar um filho no mundo sem condições de lhe dar uma educação descente, é melhor não coloca-lo.
ResponderExcluirMuitos dizem: Pensasse nisso antes de "FAZER".
Mas todos nós as vezes tomamos atitudes impulssivas, não devemos sair por ai julgando os outros. Não é porque cometemos um erro que devemos leva-lo até o fim, se podemos evitar consequências maiores... ( mas cada um pensa como quiser, né anonimo ! )